Santa's Hat † BORN THIS WAY †: UMA PAIXÃO: Desporto Santa's Hat

sábado, 6 de junho de 2015

UMA PAIXÃO: Desporto

Nunca fui muito de ligar ao desporto, até há uns meses atrás...No inicio do ano escolar, em setembro, entrei numa especie de "depressão" ou melhor, num "já não quero saber." confuso? eu explico, basicamente, eu já não me importava com a minha saude, e simplesmente comia um monte de merdas sem me importar, como ir ao mcdonals todas a
semanas, bolos todos os dias, doces, fritos, tudo.

Toda a gente sabe no que isto dá, não é? Aumento de peso. Em setembro, tinha 69/70 kilos, estava ótimo para a minha altura. Em novembro, 78, e em fevereiro, 86. Pode nem parecer muito grave, 86 kilos não é obesidade nenhuma, claro, mas se eu continuasse a fazer o que fazia, eu ia ficar obeso. Tudo mudou quando acordei de manhã e fui tomar banho, e quando sai do chuveiro, fiquei a olhar para o espelho, eu cada vez me reconhecia menos, o meu corpo estava a mudar e eu sabia disso, e não para melhor. Foi aí que eu disse "Basta!" e prometi que ia conseguir recuperar-me, e foi o que eu fiz.





O que fizeste para conseguires recuperar o teu antigo "tu"?



Primeiro comecei a ir ao ginasio, 3 dias por semana para começar, expliquei-lhes a minha situação, o que se tinha passado comigo e que queria voltar a ser quem era, e ajudaram-me muito no processo.

Com o ginasio, comecei a controlar o que comia, ao almoço, pouca restrição, comia um pouco de tudo, ao lanche só fruta, e ao jantar algo leve como uma sopa e fruta, ou algo parecido, e claro, comer durante a noite estava completamente proibido.
No inicio, eu ficava tipo: "hã, onde estão os resultados? Estou a fazer isto há uma semana!" hahahahaha! Mas estamos em junho, e hoje peso 72 kilos com 1,85 metros.



Ainda queres ir mais longe?



O desporto faz parte da minha vida. Consegui perder o peso, estou magro denovo e estou super feliz com os resultados, a proxima étapa é o musculo, apesar de já ter muito nas pernas, e nos braços, os ab's demoram um pouco mais! Haahahah!


se tudo correr como eu espero, daqui a um ano espero ter um bom six pack! se tudo correr bem e não me baldar, claro, mas vai exigir muito de mim, estudos do liceu, desporto, jogar, vou andar estoirado! Vamos ver...vamos ver!





Achas a tua historia inspiradora?



Hahahaha! A minha "historia" não é nada de especial, para os outros. Eu nunca fui super gordo, apenas quis voltar ao meu antigo "eu" e melhora-lo ainda mais, que é o que vou fazer agora.


O que é que tens a dizer ás pessoas que estavam na tua situação, ou ainda pior?


Pratiquem desporto, só ganhas com isso, tanto fisicamente como mentalmente, desde que comecei a fazer desporto, sinto-me muito mais confiante comigo mesmo, divertido, sei lá...

Ninguém e obrigado a ter um corpo de revista, e eu respeito isso, mas quem o quer ter, não fiques a pensar que é impossivel, porque não é! Com um bom treino diario (sim, porque o ginásio é uma opção, um treino diario em casa faz a mesma coisa.) , uma dieta saudavel e o mais importante, força de vontade, tu consegues, acredita que sim porque é verdade! Em menos de 3 meses perdi 15 kilos, e tu também consegues! O importante é não desistir!
Nada na vida resulta se desistes, o desporto é igual!




Bom treino! :p

 





Sem comentários:

Enviar um comentário