Santa's Hat † BORN THIS WAY †: Uma opinião, mil argumentos : Os Refugiados Santa's Hat

domingo, 4 de outubro de 2015

Uma opinião, mil argumentos : Os Refugiados

Oláá! 

Aqui está o primeiro special post deste mês, sendo sobre os refugiados! O proximo ainda não comecei a trabalhar nele , mais vai ser sobre algo que eu adoro, o Halloween :3

Este tema já está meio "passado" digo...já não se vê tanta merda  ( sim, merda) no facebook a respeito disso, mas mesmo assim gostaria de deixar a minha opinião sobre os refugiados, tenho esse direito, né?

Primeiro, o que são os refugiado?

Refugiado é toda a pessoa que, em razão de fundados temores de perseguição devido à sua raça, religião, nacionalidade, associação a determinado grupo social ou opinião política, encontra-se fora de seu país de origem e que, por causa dos ditos temores, não pode ou não quer regressar ao mesmo. Ou devido a grave e generalizada violação de direitos humanos, é obrigado a deixar seu país de nacionalidade para buscar refúgio em outro país. ( Wikipédia)

Para resumir, refugiados são pessoas que se vêem forçadas a abandonar o pais delas por vários motivos, pode ser guerra, ou até mesmo perseguição, estas pessoas refugiam-se noutros países, tornando-se refugiados.

O que é que está a acontecer?

É simples....devido ás guerras, milhares de refugiados estão a vir para a Europa, todos os dias, desesperados, petrificados, sem forças, sem esperança.
Acontece que o mundo dividiu-se em dois lados: o lado A, que os aceita e que os defende, e o lado B, que acha que os refugiados vão destabilizar a Europa ainda mais do que já está, e não os querem na Europa.


Qual é o teu lado?

Um estou com um pé em ambas as linhas que os separam, confuso? Explico.
Para mim, os refugiados teem perfeitamente o direito de vir para cá,  construir uma vida, ter amor, segurança , epah...ter uma vida. Toda a gente devia ter direito a isso, mas o universo não deixa, 
Voltando ao assunto, eles teem o direito a tudo o que falei, e sim, acho horrível o que certas pessoas estão a fazer, eu só queria que as pessoas que os julgam, que os criticam, que os rejeitam, parassem um minuto para pensar , para se colocar na pele deles, imaginem o que é viver no meio de uma guerra? estar vulnerável, não saber o que fazer, para onde ir, com quem ir, acreditem, viver com esse medo não deve ser nada agradável. Mas essas pessoas não pensam nisso, lá estão elas, sentadas num sofá que lhes custou 4 meses de trabalho, com o computador ao colo, a defecar pelos dedos, sem sequer imaginar ou tentar entender como esta gente se deve sentir.



Muitos povos estão revoltados , porque as pessoas estão a ajudar mais "os de fora" do que os "de dentro" , qual é a tua opinião?

WoW....Portugal é um grande exemplo disso...alguém me diz, antes disto acontecer, antes desta onda de refugiados surgir, se alguém se lembrou dos sem abrigos? É que eu nunca vi tantos falsos moralistas antes disto, a defender os sem abrigos...querem saber? Esta gente está a usar os sem abrigos como desculpa para o racismo delas, é a única coisa da qual tenho a certeza. Se isso é  errado? Sim.... se eu tenho pena dos sem abrigos? Tenho...e muita,...mas não vou dar uma de moralista por aí a falar deles quando há 2 meses atrás estava "nem aí" para eles. 



Achas que os refugiados vão afetar a Europa?

É como eu disse antes, eu estou entre os dois lados, pois é inegável o fato de que os refugiados vão afetar-nos, como já está a acontecer agora....Esta onda de revolta é um exemplo disso.
Outras coisas que podem acontecer é o numero de ataques aumentar, sim, porque certamente haverá terroristas entre estes refugiados, mas ao contrario de certas pessoas, eu não os julgo a todos, ok?



Outra bosta que eu também já ouvi falar, é o fato da Europa estar pouco a pouco a virar muçulmana....Pelo amor de Deus, esta gente estuda sequer antes de dizer estas merdas? Podiam ser o dobro de refugiados, o numero de muçulmanos na Europa continuaria a ser SUPER, mas SUPER inferior ao numero de cristãos, etc.
Por favor, se vocês se preocupam com os nossos olhos, peguem num livro e estudem antes de defecar pelos dedos, obrigado.

Um dos pontos negativos da maioria dos refugiados é o fato de exigirem que nós nos adaptemos a eles, e isso é errado, ambos temos que nos adaptar uns aos outros, eles mudaram de país, terão que viver com as consequências disso, terão que aprender a viver no país que não é deles, mas nós também temos que nos adaptar a eles, temos que fazer um esforço dos dois lados , caso contrário nunca dará certo. UNIÃO.


Voltando ao assunto de julgar um muçulmano, eu vou ser honesto. Quando alguém me fala da Alemanha, a primeira coisa que eu penso são os nazistas, não há como negar, mas eu faço um esforço, e não os julgo. Com os muçulmanos é a mesma coisa, quando nos falam de muçulmanos, a primeira coisa que pensamos é nos terroristas, nas torres gémeas, etc. É preciso ser mais forte que isso, e saber separar as coisas, pois julgar um povo inteiro pelas atrocidades de um grupo é totalmente errado.
Outra coisa que me mete nojo é ver emigrantes como eu a julgá-los...pelo amor de Deus, nós somos os que temos a possibilidade de sentir "um pouco"  o que eles sentem, chegar num novo pais, ter de se adaptar, ter de lutar, ter de ganhar, não é fácil! Dá nojo, a sério que dá, ver esta gente suja a falar dos mal lavados.


Para concluir
Sim, apoio os refugiados e aceito-os com todo o carinho e amor, acho que eles teem o direito de ter uma vida, mas não vou ser ingénuo ao ponto de ignorar os pontos negativos que eles já trouxeram ou ainda poderão trazer.... mas como eu disse, julgá-los a todos é errado. Há bom e mau em todo o lado.





Até ao proximo post! Beijãum

Sem comentários:

Enviar um comentário